Visita de Estudo ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mora – Jardim de Infância de Brotas

No dia vinte e cinco de janeiro do corrente ano, as crianças do Jardim de Infância de Brotas realizaram uma visita de estudo ao Quartel dos Bombeiros, em Mora no âmbito do Projeto Educação para a Cidadania. A visita ao Quartel dos Bombeiros teve a presença do Comandante Luís Caramujo, Rui Domingos e Diogo Varela.

Esta visita teve como objetivo preparar as crianças para a vida ativa e para o exercício da cidadania, desenvolvendo neles uma cultura de segurança que possa contribuir para a adoção de atitudes e comportamentos responsáveis e adequados face a acidentes graves que venham a enfrentar.

A visita decorreu sem incidentes, tendo as crianças revelado um comportamento correto, respeitando todas as pessoas envolvidas na visita bem como as regras do local visitado. Ao longo da visita tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento desta importante instituição, nomeadamente a sala de comunicações onde são recebidos os pedidos de ajuda e de ver como são emitidos os avisos dentro do quartel, visitar as instalações de recreio, o dormitório feminino e masculino, experimentar equipamentos, entre outros. Porém o que mais os entusiasmou foi a visita às viaturas de combate os incêndios e de socorro às vítimas (INEM). Por tudo o que foi descrito, consideramos o balanço final bastante positivo, tendo-se conseguido alcançar plenamente todos os objetivos definidos para esta visita de estudo.

A Educadora

Patrícia Pelota